A Geriatria é um especialidade interessante, que tem atraído cada vez mais estudantes. Afinal, ela trata os problemas relacionados ao envelhecimento e o nosso país e a expectativa é que daqui a quatro anos o Brasil seja o 6° país com mais idosos no mundo. É responsável pelo atendimento inicial e o paciente apresenta inúmeros sinais e sintomas que precisam ser investigados a fundo. Por esta razão, abaixo você pode conferir mais sobre os principais campos de atuação no Brasil e começar a avaliar os planos da sua carreira.
- O intensivista é o médico especializado no atendimento de pacientes críticos, geralmente em unidades de terapia intensiva.
- O profissional desta área pode atuar em clínicas particulares, hospitais privados ou públicos, em centros de prevenção à saúde da mulher e até mesmo como professores universitários.
- O especialista acaba aprendendo de tudo um pouco e vai ter uma visão ampla do paciente, atuando no combate de doenças de baixa e alta complexidade.

Historicamente a Clínica Médica é reconhecida e chamada como Medicina Interna. A origem da utilização do termo Medicina Interna é germânica - "Innere Medizin".5 É a especialidade médica que trata os adultos, em ambiente hospitalar ou em torno dos fatos que antecedem ou sucedem às internações hospitalares. É a especialidade médica voltada para o diagnóstico e tratamento das doenças dos sistemas de órgaos internos dos adultos.
Especialista Em Cirurgia Oncológica
A residência dura 3 anos e precisa ser realizada em uma instituição reconhecida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica . Quem deseja se tornar um anestesiologista precisa ter apreço pelo uso de tecnologias e gosto apurado por procedimentos invasivos. Vontade constante de pesquisar e de estudar sobre novos dispositivos, máquinas e equipamentos também é um diferencial. Para cursar essa especialização, inicialmente, basta a graduação em Medicina.
Especialista Em Medicina Legal E Perícia Médica
O especialista em clínica médica também presta serviços periciais nas instituições públicas, trabalha em escolas e nas empresas para pronto-atendimento. Os residentes em clínica médica, de maneira geral, passam por atividades ambulatoriais, de emergência e hospitalares. Também têm os rodízios em especialidades e as atividades acadêmicas e de pesquisa. Isso porque a clínica médica é pré-requisito para todas as subespecialidades clínicas, exceto dermatologia e neurologia. saiba como aqui especialidade é uma das primeiras com que a mulher terá contato e que permanecerá consultando ao longo da vida. Sendo assim, a possibilidade de firmar-se na carreira é bastante significativa.
Obviamente, tudo isso deve estar condicionado aos dois fatores que mencionamos antes. No entanto, não significa que você não possa acompanhar as principais tecnologias de qualquer que seja a área escolhida. Essa dica, por sua vez, está mais relacionada às tendências de mercado do que às suas preferências. Isso quer dizer que é bom ficar de olho naquelas áreas com maior potencial de avanços tecnológicos, pois elas tendem a se desenvolver mais e ganhar mais espaço. O anestesista tem um conhecimento muito específico, devendo lidar com o manejo da dor e da consciência do paciente em cada procedimento e durante a internação. https://meulink.has.coffee/3dcb2e2n quais substâncias são mais adequadas e as quantidades exatas.

